Tudo de Ronnie

23/03/2007 at 5:39 2 comentários

Bom, nem tudo. Só (ou quase) a psicodelia do fim dos 60. E nem tanto Ronnie; ele é o homenageado. Entrou no ar essa semana o site do TUDO DE NOVO – TRIBUTO AO RONNIE VON. São 30 bandas fazendo versões de clássicos injustiçados da música brasileira, em mp3. Bonitinho, pra baixar, queimar e imprimir a capa.

Tudo de Novo

AS capas, na verdade, que o negócio é duplo. No primeiro volume, todas as faixas do quarto – e cult – LP de Ronnie, homônimo, de 1968. Um dos discos nacionais mais fodas de todos os tempos, e ponto. No segundo, uma coletânea de canções que variam de 66 a 72, englobando toda a fase psicodélica do eterno príncipe, um pouquinho mais, um pouquinho menos.

Além da música, o tributo traz depoimentos de todos os envolvidos e de gente como Arnaldo Saccomani, produtor e compositor (de metade do disco de 68, inclusive) e Diego Medina, um dos principais responsáveis pela proliferação do amor ao Ronnie psicodélico, graças à versão de SÍLVIA 20 HORAS DOMINGO gravada pela finada Video Hits (com a participação da Mãe de Gravata em pessoa).

Ronnie meia oito

Entre as bandas em TUDO DE NOVO estão Plato Divorak & Clepsidra, Astronauta Pinguim, Detetives, Ecos Falsos, Rádio de Outono… e tem Os Almeida, também.

Ronnie Von, mais precisamente seu disco homônimo psicodélico de 1968, foi um dos motores que impulsionaram os irmãos Richard Almeida e Moisés Almeida a formar uma dupla pop, a fim de celebrar a música e a união familiar. (…) Gostamos muito do Ronnie, assistimos ao seu programa de TV sempre que possível, e ter feito parte de um projeto tão bonito como esse será história para contar aos nossos netos, com muito orgulho.

Pra quem não sabe, OS ALMEIDA é uma dupla (quase de um homem só, visto que eu não sei tocar nem meio instrumento) de que faço parte com meu amigo André Pagnossim. Música errada e feita na hora; basicamente um tecladinho, um violão e um computador, com cerveja e salgadinhos.

Estamos no tributo com uma versão de MENINA DE TRANÇAS, quinta – e mais tropicalista – canção do disco de meia-oito, prestando nossa homenagem ao RONNIE VON. Ouça lá: Tudo de Novo.

Anúncios

Entry filed under: Música.

Os nossos japoneses são mais doentes do que os outros >> Mangá The Man from Tallahassee

2 Comentários Add your own

  • 1. Bueno  |  28/03/2007 às 12:10

    Já tinha ouvido a versão de vocês para “Menina de Tranças” (que ficou muito boa) e no momento me delicio com o famigerado disco de 68. Realmente é demais! Abraço!

  • 2. Daniel  |  29/03/2007 às 16:39

    Antes tarde do que nunca! 🙂
    Abs!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


bob

pop ao contrário


blogbob ARROBA
gmail PONTO com

Daniel Ferraz

[+]

Nipofilia >> Os nossos japoneses
são mais doentes do que os outros

Os Almeida >> MySpace // Tramavirtual

>> Last.fm
>> LibraryThing
>> Orangotag
>> Orkut

Feeds

Posts mais recentes


%d blogueiros gostam disto: